Kit frio: tudo o que precisa para cuidar da pele no inverno

Cuidar da pele no inverno pode ser uma missão particularmente exigente. O frio, a humidade, o vento e a exposição aos ambientes aquecidos é bastante prejudicial para este que é o nosso escudo protetor. Desse modo, há rotinas e cuidados especiais que não pode mesmo dispensar durante esta estação.

 

Preparámos um kit especial contra o frio, com produtos Cien, para que a sua pele se mantenha saudável, bonita e protegida durante esta época do ano. Ora espreite!

Mimar e cuidar da pele no inverno

A barreira de proteção da nossa pele pode facilmente ser danificada pelas agressões a que está exposta durante a estação mais fria. No caso das peles secas ou sensíveis, ter certos cuidados nesta altura de temperaturas baixas é ainda mais imperativo. Por isso, temos algumas dicas imprescindíveis — acompanhadas dos produtos mais eficazes — para o ajudar.

Cuidar pele inverno lidl mãos

Como hidratar a pele no inverno

A hidratação diária da pele é imprescindível durante o inverno. Isto porque a exposição ao vento, aos banhos quentes ou aos ambientes aquecidos e a diminuição da produção de sebo cutâneo, que ocorre durante a época mais fria, favorecem a desidratação da derme. Daqui podem surgir problemas como irritações ou frieiras.

 

Deve, pois, optar por cremes hidratantes ricos em nutrientes e antioxidantes. Pode, por exemplo, experimentar o creme Cien Classic, com óleo de amêndoa, para hidratar intensamente o corpo e o rosto. Uma dica: após o banho, aproveitando a abertura dos poros, obterá uma absorção mais profunda e duradoura.

Além disso, antes de dormir aplique um creme rico nas mãos e nos pés, duas das zonas do corpo que merecem um mimo especial nesta época. Para isso, utilize o creme para mãos SOS Cien, que, além da proteção contra a secura, lhe proporcionará um alívio imediato, e o creme reparador para pés, enriquecido com ureia. Este ingrediente promove a regeneração celular e fortalece as barreiras naturais da derme. Diga adeus à pele gretada!

Cuidar pele inverno lidl lábios

Cuidar dos lábios no inverno

Da mesma forma, não podemos deixar de prestar uma atenção especial aos lábios. A pele desta zona é muito fina e não dispõe de glândulas sebáceas, o que a torna especialmente sensível ao frio.


Para que não sofra com cortes ou fissuras, cuide dos seus lábios com uma preciosa aliada: vaselina Cien. As suas conhecidas propriedades hidratantes ajudarão a proteger e a amaciar a pele desta zona. É milagroso! Além disso, é importante que traga sempre consigo um batom hidratante, para usar a qualquer momento

Cuidar pele inverno lidl banho

A hora do banho

Antes de mais, é importante referir que, para bem cuidar da pele no inverno e prevenir o seu ressecamento, deve evitar-se os banhos excessivos e com água demasiado quente. Além disso, é crucial que utilize os produtos certos.

 

Experimente o sabonete com creme  Cien, que oferece uma nutrição completa, ou o gel de banho Cien Q10 e Ureia, especialmente formulado para aumentar a suavidade e a hidratação da derme.

Cuidar pele inverno lidl celulite

Combater a celulite e relaxar

Pode ainda aproveitar esta época para conhecer o gel anticelulite quente Cien. Além da sua comprovada eficácia na promoção da combustão de gorduras e na tonificação da pele — não deixe para o verão aquilo que pode fazer já —, o seu efeito de calor proporciona uma sensação de bem-estar e relaxamento ideal para o tempo invernoso. Experimente!

 

Com os produtos Cien do seu lado, o cuidado e a hidratação da pele nesta estação mais fria passarão a ser uma missão simples. Conserve o brilho, a elasticidade e a saúde do seu escudo protetor durante todo o ano!

Cien: Kit Inverno

Mais para descobrir