Como prevenir o aparecimento das primeiras rugas

Sente que a sua pele já não é tão elástica e está a perder brilho? Começaram a aparecer as primeiras rugas de expressão? É natural que a pele vá dando sinais do avanço da idade, mas isso não significa render-se a esses sinais. Com os cuidados certos e com os ingredientes indicados é possível prevenir e retardar o avanço da idade.

Coenzima Q10: A melhor aliada no combate às primeiras rugas

Um dos melhores aliados no que toca ao retardamento do processo de envelhecimento é a coenzima Q10. Esta coenzima está presente em praticamente todas as células humanas e é responsável pela produção de energia. É também designada de ubiquinona precisamente pelo seu caráter ubíquo, ou seja, a capacidade de estar presente em todo o lado. De acordo com o Infarmed, esta coenzima tem propriedades antioxidantes - a capacidade de participar em reações de oxidação-redução. Por esse motivo, assume-se como um elemento fundamental na eliminação de radicais livres , cuja ação pode contribuir para o envelhecimento precoce da pele.
Importante nos processos de combate ao envelhecimento, com o passar dos anos a presença da Q10 vai diminuindo no organismo. Para compensar a falta desta coenzima, há medicamentos autorizados em Portugal que contêm a Q10 na sua composição, bem como suplementos alimentares.
Perante a relevância desta coenzima para os processos de combate ao envelhecimento, a cosmética não podia esquecer a Q10. É possível encontrar em cremes de dia e de noite, como o Cien Antirrugas Q10, um aliado imprescindível no combate às primeiras rugas.
Alie os cremes com a coenzima Q10 a um conjunto de cuidados imprescindíveis para manter uma pele saudável e os resultados vão certamente surpreendê-la. Não se esqueça dos quatro passos essenciais: Limpar, Tonificar, Hidratar e Proteger.

Hidratar e Proteger

Limpar e Tonificar

Antirrugas CIEN

Mais para descobrir, todos os dias