After Sun: como hidratar a pele depois da exposição solar

Imagine-se a repousar no areal e a gozar uns merecidos dias de descanso. O cenário é idílico e parece difícil estragá-lo. Mas os dias de descanso podem esconder alguns perigos para a saúde da pele, se não tomar alguns cuidados. Por mais que se proteja da radiação, a exposição prolongada ao sol acaba inevitavelmente por provocar alguns danos cutâneos. Por esse motivo, é muito importante apostar na utilização de um after sun, que lhe permita regenerar, hidratar, nutrir e acalmar a pele.

Pós-exposição solar: o creme hidratante não chega

A exposição à radiação ultravioleta pode provocar queimaduras, envelhecimento prematuro, perda de elasticidade e até cancro de pele. Desta forma, para além dos cuidados que não pode descurar enquanto apanha sol, é indispensável que adote uma rotina de tratamento da pele após a exposição aos raios solares, mesmo sem ter sofrido um escaldão.  

Poderá estar a questionar-se, se a utilização do seu creme hidratante habitual não resolveria o problema com a mesma eficácia. A verdade é que não: as loções after sun têm um efeito mais hidratante e antioxidante, comparativamente com os cremes de uso quotidiano. Para além de ajudarem a acalmar possíveis queimaduras solares, as suas fórmulas são especialmente concebidas para refrescar, hidratar, acalmar e regenerar a pele. A dispensa da aplicação deste tipo de produtos pode, por isso, acarretar várias consequências: pele desidratada, perda de luminosidade, bronzeado menos duradouro ou descamação excessiva.

Os benefícios de hidratar a pele com um after sun

Depois de ter a pele exposta ao sol é vital repor a humidade perdida e estimular a regeneração celular. O efeito antioxidante das loções after sun neutraliza a ação dos radicais livres , ajudando a reduzir os danos decorrentes da exposição solar. Além disso, estes produtos intensificam o bronzeado e baixam a temperatura da pele, proporcionando uma sensação de frescura, conforto e relaxamento.

A loção after sun da Cien foi desenvolvida para fornecer uma hidratação intensiva após a estadia ao sol. A sua fórmula de rápida absorção é feita à base de glicerina e pantenol, oferecendo o melhor cuidado à pele. De acordo com um estudo publicado pela European Academy of Dermatology and Venereology, a glicerina tem propriedades anti-inflamatórias e anti-irritantes, que facilitam o processo de regeneração cutânea. Por sua vez, segundo o National Center for Biotechnology Information, o pantenol ajuda a aumentar a hidratação e elasticidade da pele, contribuindo para uma aparência mais luminosa e macia.

After Sun Cien

Mais para descobrir, todos os dias