Este é o segredo para acabar com as rugas sem gastar muito dinheiro

“Rugas, começam-me a nascer as primeiras rugas”, já cantava António Variações… A verdade é que não precisa de chegar a uma idade avançada para que a sua pele comece a enrugar. Aliás, as primeiras rugas podem mesmo começar a aparecer a partir dos 25 anos.

Porém, sendo as rugas um sintoma normal da pele à medida que a idade avança, com alguns cuidados é possível retardar o seu aparecimento. Além disso, nas lojas Lidl, vai encontrar o aliado perfeito para acabar com as rugas, com a qualidade e o preço a que já habituámos os nossos clientes. Continue a ler para descobrir qual é.

Porque é que as rugas se formam?

A formação de rugas dá-se, essencialmente, pela produção lenta de novas células da pele, pelo facto de a pele se ir tornando mais fina e ainda pela produção mais deficiente de colagénio, a proteína responsável por dar estrutura e elasticidade à pele.

 

É nas partes do corpo em que a pele está mais exposta à exposição solar - nomeadamente no rosto - que as rugas se tendem a manifestar com maior proeminência. Isto porque, apesar de as rugas serem um sintoma normal do envelhecimento - e de poder existir uma predisposição genética para a sua formação -, o sol é o principal fator de risco para a formação destas linhas e vincos, mais ou menos profundos, na pele.

 

Além disso, existem ainda três outros fatores de risco para a formação de rugas:

 

Tabaco: o seu fumo faz reduzir a produção de colagénio, o que resulta no surgimento de rugas.

Contração muscular: a frequente movimentação dos músculos da cara, quando sorrimos ou franzimos a testa, por exemplo, leva à formação das chamadas rugas de expressão. Isto acontece, pois, à medida que a idade avança, a pele vai perdendo a elasticidade necessária para voltar à sua posição normal, após a contração necessária para estas expressões.

Poluição atmosférica: os agentes poluentes que se encontram no ar - principalmente fuligem, dióxido de nitrogénio e outras partículas microscópicas - são outro dos fatores que afetam a produção de colagénio e, portanto, que agravam o surgimento de rugas na pele.

Use protetor solar todos os dias e prefira o uso de autobronzeador ao bronzeado natural, que agrava o envelhecimento da pele.

Evite hábitos nocivos para a saúde, nomeadamente o consumo de álcool e tabaco

Use óculos de sol regularmente, para evitar a formação de rugas na testa e em volta dos olhos, devido à contração muscular.

Pratique exercício físico regularmente, pois, ao melhorar a circulação e fortalecer o sistema imunitário, a aparência da pele beneficia.

Alimentação e prevenção de rugas: existe relação?

Muitas pessoas perguntam-se acerca dos alimentos que rejuvenescem a pele. Pois bem, de facto, uma alimentação rica em fruta e vegetais frescos pode ajudar a prevenir danos conducentes ao envelhecimento prematuro da pele. Por outro lado, a inclusão na dieta de grandes quantidades de açúcar e de hidratos de carbono refinados agrava os efeitos da idade na pele.

Rotina antirrugas: o que deve incluir?

Encontrar o melhor antirrugas é, de facto, muito importante. Porém, uma rotina antienvelhecimento não se pode limitar à aplicação de um único produto milagroso.

Assim, eis o passo-a-passo para evitar rugas e/ou controlar o seu agravamento.

De manhã:

limpe-a-pele

1. Limpe a pele com água morna e um gel de limpeza suave.

aplique-um-creme-hidratante-de-dia

2. Aplique um creme hidratante de dia com propriedades antirrugas e fator de proteção solar (FPS).

À noite:

volte-a-limpar-a-pele

1. Volte a limpar a pele, tal como fez de manhã.

aplique-um-creme-antirrugas-hidratante

3. Aplique um creme antirrugas hidratante, adequado para uso noturno.

Q10: o segredo para o combate às rugas

Falámos acima da aplicação de cremes antirrugas de dia e de noite, mas o que devem, afinal, conter esses cremes? O segredo é a coenzima Q10 (CoQ10), também designada de ubiquinone, que está presente em todas as células humanas. É uma substância que produz energia e a sua presença no organismo vai diminuindo com o passar dos anos.

É muito utilizada na área da cosmética por trazer grandes benefícios à pele, tendo a capacidade de rejuvenescê-la. A utilização de cosméticos com estas propriedades reforçadas é aconselhável desde tenra idade, para reforço destes benefícios naturais à medida que a sua produção natural se for desvanecendo.

Cien Q10: o melhor creme antirrugas ao melhor preço

Cien Q10: o melhor creme antirrugas ao melhor preço

Os dias em que era obrigada a gastar uma fortuna para ter um creme de qualidade acabaram.

Quem já conhece a gama Cien Q10 sabe que passou a ser possível pagar pouco por um creme tão bom ou melhor que os outros. Dela fazem parte o CIEN Q10 Creme Antirrugas Dia (vegan e com FPS 15), o Cien Creme Antirugas Q10 Noite e a Cien Q10 Night Mask (vegan, com 96% de ingredientes de origem natural).

A fórmula destes produtos, por conter não só a coenzima Q10, mas também vitaminas C e E, proporciona energia e protege a pele dos agentes que a deixam irritada. O resultado final? Redução da profundidade das rugas e, se aplicados regularmente, prevenção do aparecimento de novas rugas.

Como evitar rugas: outros produtos Cien que podem ajudar

Além da gama Cien Q10, esta marca de cremes exclusiva do Lidl apresenta outros produtos que ajudam a prevenir e reduzir as rugas.

Gama de rosto Cien Gold

Gama de rosto Cien Gold

A aplicação de ouro na pele tem um efeito antienvelhecimento, estimula a regeneração celular e potencia a sua luminosidade imediata. Possui a capacidade de reduzir as rugas e tornar a pele mais radiante.

Gama de rosto Cien Caviar

Gama de rosto Cien Caviar

As potencialidades do caviar vão muito além do requinte de uma refeição. Este luxuoso ingrediente é composto por Ómegas 3 e 6 e ácidos gordos, tudo ingredientes que curam, regeneram e protegem a pele.

Contém ainda uma boa dose de antioxidantes, corrigindo os danos ambientais que causam o envelhecimento da pele.

MAIS PARA DESCOBRIR