Esfoliar a pele: um passo crucial para preparar a pele para o verão

Esfoliar a pele regularmente é um dos rituais de que não se deve mesmo prescindir, ainda que seja descurado por grande parte das pessoas. É um processo fundamental, tanto do ponto de vista estético como para a saúde da derme — principalmente com o verão à porta. A esfoliação regular deixa a pele mais luminosa, rejuvenescida e preparada para absorver as propriedades dos cremes que utiliza na sua rotina. Além disso, pode ser determinante no combate à celulite. Curioso para saber como? Nós explicamos.

As vantagens de esfoliar a pele

As vantagens de esfoliar a pele

O processo de esfoliação traz consigo um sem-número de vantagens. Antes de mais, este gesto é vital para a necessária remoção das células mortas e de outros detritos que se acumulam na superfície cutânea. Sem isso, a pele acabará por se tornar baça e heterogénea.

De igual forma, a fricção exercida sobre a derme contribui para o aumento da circulação. Com mais sangue a fluir, a renovação celular torna-se mais rápida e eficiente — oferecendo à pele um aspeto mais luminoso, fresco e rejuvenescido. Para quem tem problemas relacionados com a obstrução dos poros, por exemplo, este é um hábito a adotar obrigatoriamente.

Esfoliação para cuidar da pele no verão

Esfoliação para cuidar da pele no verão

Esta rotina de beleza tem particular relevância antes do verão. Se pretende conquistar um bronzeado uniforme e duradouro, é essencial que elimine as impurezas da pele primeiro. No entanto, não se pode esquecer que, depois deste processo, a pele fica mais fina. Precisa por isso de mais cuidados com a radiação. No que diz respeito a como e quando esfoliar a pele, os especialistas afirmam que este hábito deve ser cumprido, pelo menos, uma vez por semana, sendo que no verão pode ser feita com mais regularidade. Atente, sobretudo, nas zonas mais espessadas, como os cotovelos, os joelhos e os calcanhares, e nas que têm mais tendência acneica, como a face, para remover a matéria produzida pelas glândulas sebáceas.

A esfoliação corporal aumenta a eficácia dos cremes?

A utilização regular destes produtos, como o esfoliante corporal Cien, da gama Mystical Moments, ou o esfoliante para o rosto, permitir-lhe-á preparar a pele para receber os cremes hidratantes e outros. Isto porque, ao desobstruir os poros e ao eliminar a barreira formada pelas células mortas, a absorção tópica dos produtos cosméticos é feita com muito mais profundidade, possibilitando que os seus ingredientes atuem com maior eficácia.

 

Depois de concluído o processo, pode então nutrir a pele com este hidratante corporal Cien de amêndoa ou argão, por exemplo. Porém, este fator é particularmente relevante quando nos focamos, em específico, no efeito dos cremes anticelulite. Esfoliar a pele é, assim, um passo crucial para potenciar a ação dos produtos concebidos para combater o efeito “casca de laranja”. Dessa maneira, quando aplicar o gel anticelulite Cien, quente ou frio (este último mais indicado para o verão),  poderá beneficiar plenamente da sua atuação reafirmante.

 

 

Cuide da saúde da sua pele e prepare a chegada dos dias quentes com a reconhecida qualidade dos produtos Cien!

mais para descobrir