Pós verão: como escolher o melhor gel de banho para a pele seca

É praticamente inevitável: os longos períodos de exposição ao sol acabam sempre por se espelhar na aparência da sua pele. E se aos raios ultravioleta somarmos a passagem dos anos, é natural que a pele se vá tornando mais seca, áspera, sensível e envelhecida. Para contrariar a tendência de envelhecimento, é essencial que adote cuidados especiais após o período de verão. O primeiro passo é a escolha do melhor gel de banho para pele seca e madura, atendendo à agressividade inerente às lavagens diárias.

Exposição solar e envelhecimento da pele

O amadurecimento da pele deve-se a uma combinação de fatores internos e externos, como a hereditariedade, as rotinas de beleza e tratamento (ou a falta delas) e, claro, a exposição à radiação solar. Segundo um artigo publicado no Journal of Dermatological Science, a exposição à radiação ultravioleta é unanimemente identificada pela comunidade científica como um dos fatores mais decisivos no processo de envelhecimento cutâneo.

Atendendo a este conjunto de variáveis, a pele começa a perder alguma hidratação a partir dos 25 anos, pelo que se deve manter alguns cuidados para prevenir o surgimento das primeiras rugas. É comum começar a notar alguma flacidez por volta dos 30, mas é sobretudo a partir dos 40 anos que se costuma notar uma maior diferença na firmeza e densidade da pele.

Com o envelhecimento, o processo de regeneração celular torna-se mais lento e deficitário, tornando a pele mais áspera, fina e sensível às agressões do meio ambiente. Ora, com a perda de flexibilidade e elasticidade, esta barreira natural do organismo fica mais suscetível à influência nociva dos radicais livres  e dos maus cuidados. Neste cenário, os cuidados adotados durante o banho assumem uma importância incontornável na manutenção de uma pele saudável e nutrida.

O melhor gel de banho para a pele seca e madura

Os banhos diários representam um papel importante na eliminação da sujidade e dos resíduos que se vão acumulando (suor, tecidos mortos, gorduras, maquilhagem, etc.). Porém, estas lavagens frequentes, quando realizadas com produtos desadequados, podem atacar a camada protetora da pele, contribuindo assim para a sua desidratação e envelhecimento. Este problema pode tornar-se particularmente preocupante no pós verão, atendendo à maior sensibilidade da pele neste período.

Por esse motivo, deve procurar produtos especialmente concebidos para as necessidades especiais da pele seca e madura, como o gel de banho Q10 Cien. A sua alta concentração de ureia e Q10 garante uma hidratação reparadora à pele, oferecendo-lhe uma aparência radiante, suave e rejuvenescida.

Coenzima Q10

O Q10, que é uma substância encontrada naturalmente no corpo, ajuda a fortalecer e acelerar o processo de reparação e regeneração celular da pele. Um estudo publicado na revista BioFactors assegura que a aplicação tópica de produtos com esta coenzima tornam a pele mais firme e elástica, devido às suas propriedades antioxidantes e antienvelhecimento.

Ureia

Por sua vez, a ureia, que pode ser encontrada na urina e no suor, por exemplo, é conhecida pela sua capacidade hidratante. De acordo com um estudo da revista Dermatologic Therapy, este componente é especialmente eficaz no fortalecimento das barreiras naturais da pele, desempenhando um papel central na preservação da sua integridade e nutrição.

Depois do verão, assegure-se que os relaxantes dias de sol não ficam marcados na sua pele. Opte por um gel de banho rico em ingredientes nutritivos e anti-idade, como o Q10 e a ureia. Faça escolhas inteligentes com Cien e garanta uma pele jovem e saudável!

Hidratantes para a pele Cien

Mais para descobrir, todos os dias