Sabe como usar a água micelar no cuidado diário do rosto?

Não há nenhum truque, na realidade. A água micelar é a forma mais simples de limpar e desmaquilhar em apenas um passo. Para todos os tipos de pele e para todas as idades. Quem experimentou, nunca mais deixou de usar.

Limpeza da pele num só gesto

Para a maioria das pessoas, começar o dia não rima com demasiados cuidados com a pele. A corrida contra o tempo começa assim que se levantam e qualquer cuidado extra com a pele parece fazer atrasar o relógio numa dança, em que todos os minutos estão contados. Mas, a partir do momento em que a água micelar entrou no mercado, a limpeza, a desmaquilhagem, o descongestionamento e o refrescar da pele, passaram a poder ser feitas de uma só vez, sem deixar a pele irritada ou ressequida.

A tecnologia por detrás da água micelar

Conforme explica Hadley King, dermatologista americana, formadora na Universidade de Weill Cornell em Nova Iorque, ao site do Huffington Post, as micelas são pequenos aglomerados de moléculas de óleo de limpeza, que funcionam como uma espécie de íman para a sujidade da pele (suor, gordura, maquilhagem ou poluição atmosférica). Esta recomenda o seu uso para todos os tipos de pele, com particular vantagem para as mais secas e sensíveis, já que é muito suave e hidratante.

O que não encontra neste produto

Uma vez que tem o mínimo de ingredientes possível, a água micelar é isenta de álcool, corantes ou parabenos. Por essa razão, pode não remover a máscara de olhos à prova de água ou bases muito densas. Nestes casos, aconselha-se o uso de um desmaquilhante, em creme ou na forma de toalhitas, ou ainda um gel de limpeza, mais indicado para estas situações.

Cinco dicas para rentabilizar o uso da água micelar

Revelamos a forma de tirar o melhor partido de um excelente produto, para usar em casa ou para levar consigo de férias, quando faz campismo ou até quando visita locais onde a água corrente não está tão acessível.

1.  Embeba um disco de algodão e coloque nas diferentes zonas da pele (olhos fechados e pescoço incluídos);

2.  Deixe atuar uns segundos e exerça uma leve pressão nas zonas mais necessárias;

3.  Quando o algodão estiver sujo, substitua por outro;

4.  Não necessita enxaguar no final;

5.  Repita o procedimento de manhã e à noite, antes de aplicar outros produtos.

 

Faça escolhas inteligentes e opte pela água micelar da Cien. O Lidl oferece-lhe duas variedades deste produto, consoante o seu tipo de pele:

  • Com água de flores de centáurea e glicerina, sem álcool, para peles normais e mistas;
  • Com extrato de bambú, pantenol e glicerina, sem perfume e sem álcool, para peles secas e sensíveis.

Água micelar Cien

Mais para descobrir, todos os dias