Qual a diferença entre máscara e sérum para cabelo?

Há um extenso leque de fatores que podem dar origem aos temidos cabelos secos, danificados e espigados. Falamos de aspetos tão banais como o secador depois do banho, as molas e os elásticos para prender o cabelo, as colorações, a exposição ao sol e ao vento, a humidade ou até o stress. Com tantos agressores, pode até parecer impossível manter os fios hidratados e reluzentes sem passar a vida em cabeleireiros. Mas não é bem assim! Já é possível ter acesso aos melhores cuidados sem sair de casa. Só precisa de saber quando e como utilizar produtos como o sérum para cabelo ou a máscara capilar. Nós damos-lhe uma ajuda.

Máscara para cabelo: nutrição e proteção da fibra capilar

Um dos segredos-chave para um cabelo saudável pode ser resumido numa única palavra: hidratação. Ora, as máscaras capilares são feitas à base de óleos, manteigas e outros ingredientes hidratantes para proporcionar uma nutrição intensiva. Além de amaciar os fios, a aplicação deste produto protege o cabelo e confere-lhe um aspeto forte e brilhante.

A ação de uma máscara para cabelo é mais profunda e efetiva do que a de um condicionador, devido à consistência e concentração da sua fórmula. Desta maneira, é aconselhável que seja utilizada cerca de uma a duas vezes por semana, de acordo com a necessidade de hidratação da fibra capilar.

A máscara para cabelo sem enxaguar, da Cien, tem a particularidade de conferir brilho ao cabelo, enquanto o regenera. Este produto é enriquecido com óleo de argão, que é conhecido pelas suas propriedades reparadoras, rejuvenescedoras e nutritivas, oriundas da sua abundância em vitamina E.

Como Utilizar a Máscara para Cabelo: A máscara deve ser utilizada depois de lavar e secar o cabelo com uma toalha. Aplique-a desde a metade até às pontas, evitando as raízes, e reparta-a uniformemente com a ajuda de uma escova. Deixe secar naturalmente.

 

Sérum para cabelo: reparação de cabelos danificados e espigados

O sérum para cabelo pode ser descrito como uma autêntica explosão de nutrientes. Trata-se de um ultraconcentrado de compostos hidratantes com uma textura fluída e de rápida absorção. Uma pequena porção desta solução aquosa (e pouco gordurosa) é o suficiente para hidratar em profundidade e proteger os fios de cabelo.

Atendendo à sua capacidade para penetrar profundamente na fibra capilar, o sérum para cabelo é ideal para o tratamento de cabelos fragilizados, quebradiços ou secos. Este produto permitir-lhe-á, com resultados quase imediatos, selar as cutículas, evitar o efeito de frizz, reparar as pontas estragadas e tornar os fios macios, fortes e nutridos.

O sérum para cabelo da Cien destaca-se por conter óleo de jojoba, cujas propriedades apresentam inúmeros benefícios para a saúde capilar, tal como referido no Giornale Italiano di Dermatologia e Venereologia. O óleo desta planta, rico em vitamina C, B e E, é um poderoso aliado no fortalecimento da estrutura capilar e no combate à sua desidratação.

Como Utilizar o Sérum para Cabelo: Assim, sempre que sentir necessidade de um tratamento mais profundo, basta colocar algumas gotas na ponta dos dedos e esfregar sobre o cabelo seco ou molhado, sem enxaguar.

Máscara para cabelo

Sérum para cabelo

Fórmula concebida à base de hidratantes

Fórmula ultraconcentrada de ingredientes nutritivos

Hidrata, amacia e protege o cabelo

Repara cabelos estragados e quebradiços

Aplicar por rotina cerca de uma a duas vezes por semana, de acordo com a necessidade

Aplicar sempre que sentir que o cabelo necessita de hidratação mais intensiva

Nutrição Cien

Mais para descobir, todos os dias