Pele do Rosto: aposte numa hidratação e proteção 24h

Já pensou na quantidade de coisas que costuma fazer em 24 horas? Engolidos pela correria do dia a dia, acabamos quase sempre por andar de um lado para o outro, sem que tenhamos muito tempo para cuidar da pele que nos veste. A verdade é que, com todas as coisas que fazemos durante o dia, acabamos por a expor – principalmente a pele do rosto – a inúmeros agressores. O segredo está em saber como pode protegê-la durante todas as horas do dia, sem que para isso tenha de perder muito tempo.

Creme facial 24h: proteção para todos os momentos

Em entrevista ao Porto Canal, Cátia Seabra, farmacêutica, afirma que, durante o dia, “estamos expostos a muitas agressões, principalmente externas: a radiação solar, a poluição, a alimentação, o stress, a falta de descanso ou o fumo do tabaco”. Evidentemente, todos estes fatores influem na saúde da nossa pele, com especial incidência na do rosto, mais vulnerável por natureza.

No mesmo painel do Porto Canal, Liliana Rosa, formadora de dermocosmética, alerta para a importância de escolher produtos que, além de hidratarem, criem um “escudo protetor para a pele”. A especialista refere que, num meio cada vez mais poluído e agressivo, é essencial proteger a pele desde cedo, de forma a retardar o seu envelhecimento.

A fórmula do creme facial hidratante 24h, da Cien, foi desenvolvida a pensar nas agressões a que a pele do rosto está diariamente exposta. Desta forma, o seu complexo LiftanTM COMPLETE foi concebido para proporcionar à derme os ingredientes de que precisa para uma hidratação profunda e uma proteção eficaz. Apenas com uma aplicação de manhã e outra à noite, este produto protege a pele do rosto das agressões do meio ambiente durante todas as fases do dia. Explicamos-lhe como.

Manhã

Provavelmente faz parte daquele grupo de pessoas que não é capaz de despertar sem uma chávena de café fumegante. Sabia que a cafeína pode ser uma preciosa aliada da pele nas primeiras horas do dia?

O complexo LiftanTM COMPLETE conta com o poder antioxidante da cafeína. Ao contrário daquilo que acontece aquando da ingestão de café, a aplicação tópica de cafeína tem um efeito calmante na pele do rosto, sendo especialmente útil para atenuar as olheiras, a vermelhidão ou as linhas de expressão. Desta forma, a aplicação matinal do creme hidratante 24h irá conferir à pele do rosto frescura e energia, para enfrentar as primeiras horas do dia.

Meio-dia

Como sabemos, a exposição à radiação solar pode ser muito agressiva para a pele. Para prevenir o envelhecimento prematuro do rosto, a fórmula do creme 24h é rica em vitamina E, um valioso aliado contra os malefícios do sol. A sua ação anti-inflamatório e antioxidante representa um papel crucial na absorção da radiação ultravioleta, atendendo às suas propriedades fotoprotetoras. O complexo LiftanTM COMPLETE é, ainda, composto por ácido hialurónico, cujas características são essenciais na redução da formação das temidas rugas.

Tarde

Com todas as agressões a que vamos expondo o rosto durante o dia, é normal que a pele vá perdendo a sua hidratação. Por esse motivo, o creme facial 24h conta, também, com glicerina e pantenol, conhecidos pelo seu efeito de nutrição intensiva. O pantenol, absorvido pelo corpo como vitamina B5 [1], oferece suavidade e elasticidade à pele. Por sua vez, a glicerina ajuda a fortalecer as suas barreiras, que lhe permitem reter melhor a água. 

Noite

Depois de um dia exigente para esta armadura que nos protege, é crucial proporcionar-lhe os melhores cuidados para que possa recuperar durante a noite. É por isso que o complexo LiftanTM COMPLETE conta com a presença da coenzima Q10. As suas reconhecidas propriedades antioxidantes fortalecem as células da pele do rosto, estimulando a sua função regenerativa. A presença desta coenzima ajuda a neutralizar os radicais livres [2] , retardando o envelhecimento da pele.

Durante todos os momentos do dia, o creme facial 24h protege e hidrata intensivamente a pele do rosto atuando como um verdadeiro escudo protetor. 

[1] Vitamina B5​​​​​​​: ta​​​​​​​mbém denominada ácido pantoténico, é uma vitamina essencial ao metabolismo dos mamíferos. Muito famosa pela sua ação hidratante, anti-inflamatória e regeneradora para a pele.

[2] Radicais livres: moléculas que se encontram em estado instável e que tendem a associar-se rapidamente a outras moléculas, com as quais podem reagir ou oxidar no nosso organismo. Podem danificar as células saudáveis do corpo, tendo um papel nocivo em diversos processos patológicos (inflamações ou intoxicações) e no processo de envelhecimento. Os níveis de radicais livres produzidos pelo metabolismo normal são controlados, mas há fatores externos que podem contribuir para o aumento excessivo da produção destas moléculas, como a poluição, o tabaco, as bebidas alcoólicas ou a radiação ultravioleta.

Hidratação Cien

Mais para descobrir, todos os dias