3 rituais simples e essenciais para a limpeza de rosto

Poluição, pó, frio, radiação solar. Já pensou que a nossa pele nos defende diariamente destes agressores?

Especialmente a da cara, que está mais exposta. Mas com alguns cuidados simples podemos mantê-la saudável e ajudar nessa missão protetora. Para isso, devemos começar pelo passo mais importante: a limpeza de rosto.

Existem três rituais fáceis de adotar no seu dia-a-dia e fundamentais para uma limpeza de pele perfeita:

Remover a maquilhagem

  • Quando: Ao fim do dia, aliás, é o ponto de partida da limpeza de rosto.
  • Porquê: Evita manchas, borbulhas e o envelhecimento precoce da pele.
  • O que usar: Os olhos são uma zona delicada e requerem um tratamento específico, como o desmaquilhante de olhos bifásico da Cien, desenvolvido para cuidar dessa área sensível. Para o rosto, pode escolher um creme, como o leite de limpeza da Cien. Se preferir uma sensação de frescura, experimente a água micelar da Cien, com opções para peles secas ou peles normais, que desmaquilha, limpa e refresca.
Limpeza de Rosto - Desmaquilhar

Lavar o rosto

  • Quando: De manhã, é a primeira etapa da higienização e a segunda é à noite, após retirar a maquilhagem.
  • Porquê: Prepara a pele para o hidratante e remove restos de sujidade, suor e oleosidade.
  • O que usar: Pode escolher gel, sabonete ou espuma, de acordo com o seu gosto e tipo de pele. Com o gel de limpeza da Cien, além de eliminar impurezas, previne a secura do rosto. Caso não tenha à disposição desmaquilhante nem gel de limpeza, as toalhitas podem ser uma boa solução. Os toalhetes de higiene facial da Cien, para peles normais ou secas, limpam suavemente as impurezas do dia a dia.
Limpeza de Rosto - lavar

Esfoliar a pele

  • Quando: Semanalmente (duas vezes por semana, para quem tem peles oleosas), depois da lavagem.
  • Porquê: É fundamental para uma limpeza de rosto profunda, removendo células mortas e prevenindo alguns problemas de pele, como oleosidade excessiva ou acne.
  • O que usar: Uma vez por semana, aposte num creme esfoliante para o rosto ou utilize um à base de uma receita natural. Também pode complementar a sua rotina com o esfoliante de limpeza da Cien, pensado para o uso diário. A sua pele agradece, e a carteira também!
Limpeza de Rosto - Desmaquilhar

 

Experimente incluir estes hábitos na sua rotina e verá que se tornam práticos e naturais, com a certeza de que fazem a diferença para uma pele do rosto mais saudável, jovem e bonita.

limpeza de rosto

MAIS PARA DESCOBRIR, TODOS OS DIAS