Creme de rosto para homem: como os convencer a usar?

Convencer um homem a utilizar um hidratante para o rosto pode parecer muito complicado. Mas a tarefa torna-se mais simples, quando temos mulheres em casa determinadas a que isso aconteça. Exemplo disso é o Paulo*, casado e pai de duas filhas, com 13 e 21 anos de idade. A Inês* e a Catarina* bem insistiam, mas sempre que lhe ofereciam um creme de rosto para homem, este era utilizado durante dois dias e acabava por ficar esquecido. Pode parecer difícil, mas a verdade é que elas acabaram por encontrar formas de convencer o pai a criar uma rotina de cuidados diários.

Fatores que tornam a pele seca e cansada

Os homens, geralmente, são menos informados sobre os cuidados de beleza e hidratação. Acabam, por isso, por negligenciar a introdução de cremes nos seus hábitos de rotina. A pele do homem envelhece mais lentamente, em comparação com a da mulher, mas se não for devidamente cuidada, sinais como pele mais baça, rugas e manchas tornam-se cada vez mais evidentes.

Estes sinais aparecem, essencialmente, a partir dos 40 anos, mas existem fatores que tornam a pele mais cansada e seca, que devem ser levados em consideração.

É o caso de:
●    Exposição solar;
●    Stress diário;
●    Hábito de fumar;
●    Poluição;
●    Temperaturas elevadas.

Estes fatores influenciam a forma como a pele se apresenta no dia a dia. Com cuidados diários, o aspeto cansado pode ser substituído por uma pele lisa, suave e brilhante. Um bom creme de rosto para homem pode oferecer-nos isso mesmo, a manutenção de um rosto cuidado e uma boa imagem.

*nome fictício de um testemunho real.

A importância de um creme de rosto para homem

Decididas, a Inês e a Catarina, perceberam que a escolha de um creme teria que ser feita de uma forma racional e inteligente. A verdade, é que já sabiam que não iam conseguir convencer o pai com conversas de ficar bonito ao espelho. Os homens tendem a ser mais racionais e menos impulsivos nas escolhas do dia a dia. Deste modo, os argumentos para a utilização de um creme de rosto para homem teriam que ser válidos.

Elas sabiam que uma das preocupações do pai se prendia com a boa gestão do dinheiro, pelo que a relação qualidade-preço, neste caso, era fundamental. Mas não era só. A Inês e a Catarina bem sabem como o pai tem horror em sentir o creme por absorver na pele. Até o protetor solar lhe faz impressão. Por isso, tinham de arranjar um creme de rosto suave e refrescante, que fosse rapidamente absorvido pela pele.

Analisadas todas as opções, numa ida às compras com a mãe, descobriram o Hydro Care Man da Cien, um creme com a fórmula intensiva Hydro, que ao mesmo tempo hidrata e refresca, ideal para regenerar a pele da fadiga quotidiana.
O desafio seguinte foi integrar o creme de rosto na rotina diária do pai. Mas, aí, bastou usar a criatividade: colaram post-its no espelho da casa de banho, que o recordavam da importância dos cuidados diários com a pele. Ao mesmo tempo, lembraram-se de colocar sempre o creme de rosto para homem junto da pasta de dentes. A receita funcionou e, hoje, Paulo já se sente estranho quando não hidrata o seu rosto.

Creme de Rosto para Homem Cien

Mais para descobrir, todos os dias