Cuidados a ter com a pele no pós-verão

O final das férias de verão é, normalmente, sinónimo de alma revitalizada e de pele por revitalizar. Com o sol, a areia, o vento, a água do mar e da piscina, adicionados à falta de tempo e disposição para grandes tratamentos dermatológicos, é normal que esta fase seja particularmente exigente no que diz respeito aos cuidados a ter com a pele. Para facilitar este processo, trazemos-lhe três dicas que, ao fim de pouco tempo, farão toda a diferença.

Hidratação intensiva

Hidratação intensiva

Quando falamos dos cuidados a ter com a pele nesta fase pós-férias grandes, deve ser dada prioridade à sua hidratação e nutrição. Isto porque as muitas horas de exposição aos raios solares, na praia ou na piscina, por exemplo, podem afetar profundamente a sua elasticidade e desgastar os seus tecidos.

 

Ora, para enfrentar estes efeitos nocivos dos meses de verão, é crucial investir nos produtos certos. Aquando da escolha, deve procurar os cosméticos que sejam mais eficazes no combate ao envelhecimento precoce e ressecamento da pele, com o intuito de a tornar mais firme, hidratada e sedosa.

A hora do banho

A hora do banho

Alguns dos cuidados diários decisivos para a saúde da pele no pós-verão devem ser tidos aquando do banho. Antes de mais, é imprescindível que evite os banhos quentes e demasiado longos. A água quente pode remover os óleos naturais do corpo e danificar a sua barreira protetora. Desta maneira, acabará por provocar secura, comichão, irritação e vermelhidão. Opte por água morna ou fresca.

 

Outro dos cuidados a ter com a pele nesta fase de maior sensibilidade é a escolha dos produtos de banho mais adequados. Com a derme mais sensível, é importante que se opte por produtos com uma textura nutritiva e um efeito suavizante. Experimente o gel de banho Q10, enriquecido com ureia para fortalecer as barreiras cutâneas.

A importância da esfoliação

A importância da esfoliação

Com o fim do verão, a camada mais superficial da pele acaba por sofrer alguns danos, podendo originar manchas, alguma flacidez e um ar envelhecido. Assim, um dos mais indispensáveis cuidados a ter com a pele no pós-verão é a esfoliação. Esta prática, tantas vezes esquecida nas rotinas de beleza, é imprescindível para promover a renovação celular e a desobstrução dos poros.

 

Esta é, portanto, a fase ideal para apostar num ritual de esfoliação profunda. Aplique um tratamento com esfoliante entre uma a duas vezes por semana e não se esqueça de utilizar um creme hidratante logo de seguida, aproveitando a abertura dos poros. É mesmo a melhor forma de dizer adeus ao aspeto áspero e baço.

Depois das férias, os cuidados a ter com a pele são essenciais para recuperar vitalidade e brilho. Sabe sempre bem voltar à rotina com um aspeto rejuvenescido e luminoso. Com a garantia Cien como aliada, tire um tempo para mimar este que é o maior órgão do corpo humano. Deixe-se deslumbrar com os resultados!

 

 

Se gostou deste conteúdo sugerimos que leia também: Pele das mãos seca: cuidados a ter ao usar gel desinfetante

MAIS PARA DESCOBRIR TODOS OS DIAS