Como usar a água micelar no cuidado diário do rosto?

Não há nenhum truque, na realidade. A água micelar é a forma mais simples de limpar o rosto e remover a maquilhagem em apenas um passo. É adequada a todas as peles, principalmente as mais sensíveis, podendo ser usada em todas as idades. Quem experimentou conhece as vantagens e nunca mais quis outra coisa. Mas sabe como usar este produto no rosto e quais os seus benefícios?

Limpeza do rosto num só gesto

Aplicar água micelar CIEN

Para a maioria das pessoas, começar o dia não rima com demasiados cuidados com a pele. A corrida contra o tempo começa assim que se levantam e qualquer cuidado extra parece fazer atrasar o relógio numa dança em que todos os minutos estão contados. No entanto, quando a água micelar entrou no mercado, limpar e refrescar a pele passaram a poder ser feitas de uma só vez, sem a deixar irritada ou ressequida, devido às suas propriedades sem conservantes ou agentes químicos.

Além disso, pode ser usada pela manhã, antes da aplicação do protetor solar e da maquilhagem, para remover as impurezas do rosto, e à noite, antes de se deitar, após lavar a pele com água e sabão.

O segredo por detrás da água micelar

Limpeza de pele CIEN

A água micelar é um produto para limpar o rosto que inclui um tipo de partículas, as micelas, que ajudam a higienizar e hidratar a pele. Conforme explica Hadley King, dermatologista americana, ao website do Huffington Post, as micelas são pequenos aglomerados de moléculas de óleo de limpeza, que funcionam como uma espécie de íman para a sujidade da pele (suor, gordura, maquilhagem ou poluição atmosférica). A dermatologista recomenda o seu uso para todas as pessoas, em particular para quem tem a pele mais seca e sensível, já que é muito suave e hidratante. Vale a pena lembrar que água micelar não é o mesmo que água termal. Esta tem outra origem e outras funções, devendo, aliás, ser aplicada em pele limpa.

O que não encontra neste produto

Desmaquilhar CIEN

Uma vez que tem o mínimo de ingredientes possível, a água micelar é isenta de álcool, corantes ou parabenos. Por essa razão, pode não remover a máscara de olhos à prova de água ou deixar resíduos de bases muito densas.

Para estas situações, aconselha-se o uso de vários produtos específicos que removem a maquilhagem. Por exemplo, um desmaquilhante, em creme ou na forma de toalhitas, ou um gel de limpeza.

Cinco dicas para rentabilizar o uso da água micelar

Revelamos a forma de tirar o melhor partido de um excelente produto que lhe garante uma pele limpa e que deve usar em casa e levar consigo de férias:

  1. Embeba um disco de algodão e coloque nas diferentes zonas da pele (olhos fechados e pescoço incluídos);
  2. Deixe atuar uns segundos e exerça uma leve pressão nas zonas onde, por exemplo, pretende remover a maquilhagem;
  3. Quando o algodão estiver sujo, substitua por outro;
  4. Não necessita enxaguar no final;
  5. Repita o procedimento todos os dias de manhã e à noite, antes de aplicar outros produtos.
Água micelar

Faça escolhas inteligentes e opte pela água micelar da Cien. O Lidl oferece-lhe duas variedades deste produto, consoante a sua pele:

  • Com água de cornflower e glicerina sem álcool, para peles normais e mistas;
  • Com extrato de bambu, pantenol e glicerina, sem perfume e sem álcool, para peles secas e sensíveis.

Uma pele limpa e saudável com um simples gesto. É natural, assim, que quem já experimentou nunca mais tenha querido outra coisa. Agora é a sua vez de descobrir as vantagens da água micelar. Não se irá arrepender!
 

Se gostou deste artigo, sugerimos-lhe que veja também: 3 rituais simples e essenciais para a limpeza de rosto

Mais para descobrir