Como se manter jovem com um creme para primeiras rugas

Sente que a sua pele já não é tão elástica e está a perder brilho? Começou a notar algumas linhas de expressão? É natural que a pele vá mostrando o avanço da idade, mas isso não implica render-se a ele. Com os cuidados diários certos e com um creme para primeiras rugas como parceiro, é possível auxiliar a renovação celular da sua derme e retardar os primeiros sinais de envelhecimento. Nós ajudamos.

Quando é que as primeiras rugas começam a aparecer?

As rugas são um sinal normal do avanço da idade. Porém, não é necessário ser-se velho para que as primeiras rugas comecem a aparecer.

Na verdade, existem vários fatores - principalmente relacionados com o estilo de vida - que influenciam o aparecimento de rugas na pele. Assim, para além do processo natural de envelhecimento da pele, que é inevitável, a formação de rugas é influenciada por:

Exposição excessiva da pele ao sol sem proteção.

Consumo de tabaco.

Repetição de certas expressões faciais, tais como sorrir ou franzir os olhos.

A partir de que idade se deve começar a preocupar com as rugas?

Geralmente, é a partir dos 25 anos que se começam a formar as primeiras linhas na pele e que ela começa a perder volume e elasticidade. Porém, é entre os 40 e os 55 anos que as pessoas mais tendem a procurar soluções para enfrentar as rugas e a partir dos 65 que elas são mais proeminentes.

Se as rugas podem ser prevenidas (até certo ponto) com algumas rotinas básicas e cuidados ao nível do estilo de vida, não é necessário esperar que as primeiras rugas apareçam para os adotar. Deste modo, não há uma idade ideal para começar a prevenir rugas, ou seja, o seguimento de uma rotina de skincare básica deve ser iniciado tão cedo quanto possível.

Onde é que as primeiras rugas costumam surgir?

Podendo surgir em qualquer parte do corpo, os primeiros sinais de rugas surgem, principalmente, no rosto e nas mãos, mais especificamente:

onde -e-que-as-primeiras-rugas-costumam-surgir
  • nos cantos da boca;
  • nos cantos dos olhos (os vulgarmente conhecidos pés de galinha);
  • acima do nariz, entre as sobrancelhas (duas linhas verticais em direção à testa);
  • nas costas das mãos;
  • no pescoço.

Creme para primeiras rugas: o melhor aliado na prevenção

À medida que a idade avança, o colagénio e a elastina que temos na nossa pele vão-se danificando, tornando-a mais propensa à formação de rugas. Isto significa que é impossível evitar a 100% que elas se formem.

Contudo, com os cuidados certos, é possível manter a pele - principalmente a do rosto - com uma aparência mais jovem, retardando o surgimento das rugas. Para tal, é recomendado o uso diário de um creme antirrugas com fator de proteção solar, como é o caso da gama Cien Q10.

Coenzima Q10: O ingrediente-chave dos cremes para primeiras rugas

Uma das melhores aliadas no que toca ao retardamento do processo de envelhecimento é a coenzima Q10. Esta coenzima está presente em praticamente todas as células humanas e é responsável pela produção de energia. É também designada de ubiquinona, precisamente pelo seu carácter ubíquo, ou seja, a capacidade de estar presente em todo o lado. De acordo com o Infarmed, esta coenzima tem propriedades antioxidantes, assumindo-se como um elemento fundamental na eliminação de radicais livres, cuja ação pode contribuir para o envelhecimento precoce da pele.

Com o passar dos anos, contudo, a presença da Q10 vai diminuindo no organismo. Assim, para compensar a sua falta, há medicamentos e suplementos alimentares autorizados em Portugal que contêm a Q10 na sua composição.

a-cosmetica-nao-podia-esquecer-a-Q10

Perante a relevância desta coenzima para os processos de combate ao envelhecimento, a cosmética não podia esquecer a Q10. É um ingrediente obrigatório nos cremes antienvelhecimento para usar de dia e de noite, como o Cien Antirrugas Q10, um cúmplice imprescindível na manutenção da jovialidade da sua derme.

Alie os cremes com a coenzima Q10 a um conjunto de cuidados diários imprescindíveis para manter uma pele saudável, garantir a renovação celular e combater os primeiros sinais de envelhecimento. Os resultados vão certamente surpreender. Acima de tudo, não se esqueça dos quatro passos essenciais: limpar, tonificar, hidratar e proteger.

Limpar

Tonificar

Hidratar

hidratar 1
hidratar 2
hidratar 3
hidratar 4

Proteger

proteger 1
proteger 2

Benefícios da coenzima Q10

beneficios-da-coenzima-Q10

A coenzima Q10 é conhecida, sobretudo, pelos benefícios que confere à pele, nomeadamente o seu papel na manutenção de uma aparência mais jovem. Isto porque, quando aplicada diretamente na pele - ou seja, através de um creme que a contenha - a Q10 estimula a produção de energia por parte das células da pele, o que resulta na atenuação dos efeitos nocivos dos raios solares e de outros agentes prejudiciais para a pele.

Porém, os benefícios da coenzima Q10 não se limitam aos seus efeitos na pele, tendo esta também um papel importante, por exemplo, na saúde cardíaca e cerebral, na fertilidade ou na prevenção de algumas doenças.

Como tratar rugas no rosto: opções disponíveis

Além dos cremes antirrugas com agentes antioxidantes, cujo efeito principal é reduzir a profundidade das rugas, a medicina estética e o mundo da cosmética oferecem cada vez mais soluções para diminuir ou mesmo remover as rugas.

Assim, caso não se sinta bem com a aparência da sua pele, aconselhamos a que consulte um médico especializado, de forma a expor os seus objetivos e informar-se acerca das opções disponíveis, custos, riscos e benefícios de cada uma. Até lá, não se esqueça: Cien Q10 pode ser o seu melhor aliado no combate às rugas.

 

Conheça o segredo para acabar com as rugas sem gastar muito dinheiro

MAIS PARA DESCOBRIR