Champô com cafeína: saúde e crescimento para o seu cabelo

Imagina o seu dia sem café? O cheiro, o sabor, a sensação de aconchego… é, certamente, difícil de resistir. Mas este aliado de todas as manhãs não contribui apenas para a energia e o funcionamento do cérebro. Quando usado de forma tópica, o café também promove a saúde capilar. Conheça, assim, o champô com cafeína e perceba o que pode fazer pelos seus cabelos.

O que é champô com cafeína?

O champô com cafeína é um produto desenvolvido para estimular o fortalecimento e o crescimento capilar, pois diversas pesquisas indicam que a aplicação deste componente no couro cabeludo ajuda a hidratar o cabelo, estimular as raízes e prevenir a queda.

Nesse sentido, o champô com cafeína Cien inclui também outros ingredientes essenciais para a saúde do cabelo. É o caso, assim, da vitamina B3, que promove a circulação sanguínea, para que não falte oxigénio e nutrientes aos folículos. Além disso, contém vitamina B5 ou pantenol, que dá mais brilho, suavidade e força ao cabelo, ajudando também a desacelerar o enfraquecimento do cabelo.

Benefícios do champô com cafeína para o seu cabelo

Nutrição dos fios capilares

Nutrição dos fios capilares

O café é uma fonte de antioxidantes, o que significa que promove a regeneração do cabelo. Além disso, estimula o fluxo sanguíneo, ajudando a levar os nutrientes necessários ao folículo capilar e manter o cabelo saudável.

Prevenção da queda do cabelo

Prevenção da queda do cabelo

As investigações sugerem que o uso tópico da cafeína ajuda a prevenir a perda de cabelo, pois bloqueia os efeitos da di-hidrotestosterona, uma das hormonas responsáveis pela supressão do crescimento capilar.

Crescimento dos cabelos

Crescimento dos cabelos

No British Journal of Dermatology foi publicado um estudo que revelava que a cafeína estimulava o crescimento do cabelo em humanos de ambos os sexos. Isto é, sendo um componente que ajuda a prevenir a queda capilar, consequentemente promove também o crescimento dos fios do cabelo.  

Se ainda não experimentou o champô com cafeína da Cien, de que está à espera? Aliando a cafeína e as vitaminas, ajuda a reforçar a nutrição, o crescimento e a saúde do seu cabelo. No entanto, caso tenha preocupações ou uma queda de cabelo mais acentuada, não dispense uma consulta com um médico especialista.

 

Se gostou deste conteúdo sugerimos que leia também: Como cuidar dos cabelos em casa: 4 passos essenciais

mais para descobrir