Como usar a Aloé vera nas queimaduras solares?

No quotidiano, a pele que nos veste está exposta a vários agentes agressivos. Durante o verão este problema tende a assumir uma importância acrescida, uma vez que a pele está mais descoberta e sujeita aos malefícios da radiação ultravioleta. Surgem, então, as perigosas e desconfortáveis queimaduras solares, que podem bem arruinar os merecidos dias de descanso na praia. A solução para este problema é, na verdade, conhecido há milénios. Para tratar estas e outras queimaduras, o segredo está em saber usar a Aloé vera. Nós damos uma ajuda.

Aloé vera: um remédio natural para as queimaduras solares

A viver em França há alguns anos, cada vez que Fernanda* vinha a Portugal passar as férias de verão queria muito refugiar-se na praia. Mas a alergia ao sol manifestava-se de forma violenta, criando bolhas na pele. Começou por fazer tratamentos dermatológicos antes de vir de férias e usava linhas de cosmética especiais para peles sensíveis e alérgicas ao sol, mas nada parecia resultar. Isto foi sempre assim até ao dia em que foi passar férias ao Algarve com um casal amigo. Lurdes*, amiga de longa data, conhecia um segredo plantado mesmo à beira da praia: a planta Aloé vera.

Mas, como usar a Aloé vera para evitar a alergia ao sol? Quando chegavam à praia, já com o protetor para peles sensíveis aplicado, apanhavam folhas da planta, tiravam a ponta e as laterais, abriam ao meio e aplicavam o gel diretamente em todo o corpo. A meio da manhã, já depois de algumas idas à água, voltavam a fazer o mesmo. A terceira aplicação do dia acontecia depois do banho, e funcionava como after sun: Aloé vera aplicado diretamente da planta.

Em muitos anos, estas foram as melhores férias de praia de Fernanda, sem qualquer sinal de alergia ao sol. Hoje, continua a repetir o ritual todos os verões. No entanto, já não precisa de passar por todo o processo de recolha da planta. Com o Gel After Sun com Aloé vera da Cien, Fernanda tem sempre à disposição o efeito refrescante, protetor e regenerador da Aloé vera.

Aloé vera: uma aliada para todas as queimaduras

O segredo da Aloé vera para o tratamento da pele há muito que era conhecido por Lurdes. Para além de saber como usar a Aloé vera para o tratamento das queimaduras solares, conhecia também o seu vasto leque de benefícios na resolução de outros problemas da pele. E foi, mais uma vez, a este remédio que recorreu para resolver o problema do neto.

Aos dois anos, este queimou a palma da mão ao agarrar na tampa metálica de uma vela que estava a arder. Durante duas semanas, o tratamento consistiu em absorver o gel da Aloé vera com uma compressa e colocá-la na palma da mão até que a pele absorvesse todo o gel e a própria compressa ficasse seca. Hoje, com 15 anos, o neto não tem qualquer vestígio da queimadura.

Sempre com uma planta no quintal, Lurdes continua rendida às propriedades terapêuticas do gel mágico da Aloé vera. Quando alguém tem um problema de pele não hesita em recomendar o tratamento com esta planta milagrosa. Lurdes tem também o Hydragel Aloé Vera da Cien, que usa intercalado com o gel da planta, pois é mais prático para os dias mais corridos.

*nome fictício de um testemunho real.

Proteção Cien

Mais para descobrir, todos os dias