Episódio: Jantar para surpreender

Ensinar a preparar uma refeição com uma combinação diferenciadora de ingredientes é a proposta do terceiro episódio de Chef de Família. Um amigo pede a Henrique que o ajude a preparar um jantar surpresa para a sua cara-metade. Tudo para provar que “há muitas mulheres que se conquistam pelo estômago”. Surpreenda também lá em casa!

Sopa de aipo e maçã

Aipo e maçã podem parecer uma “combinação explosiva”, mas a junção destes ingredientes mostra como uma simples sopa pode ser sofisticada. Com alguns ingredientes especiais, obtém-se uma entrada bem diferente do habitual.

Salmão assado com especiarias

O segredo para um jantar romântico pode estar nas especiarias. Se juntar lombo de salmão com puré de beringelas, devidamente temperado com molho de azeitonas verdes, conseguirá de certeza impressionar.

Salada queijo feta e espinafres

Os espinafres baby e a abóbora amendoim/manteiga resultam numa ótima salada. Se lhe somarmos queijo e mel, o resultado será fora do comum.

Soufflé fácil de chocolate

O chocolate preto, com um mínimo de 70% de cacau, é o ingrediente-chave para este doce fora do comum, ao qual se junta gelado de baunilha. Henrique mostra o “truque” para um soufflé bem-sucedido. Veja como!