Episódio: Domingos em família

Neste segundo episódio de Chef de Família, Henrique revela os ingredientes essenciais para ter em casa de famílias com filhos, de maneira a fazer uma alimentação saudável. Fruta, legumes, peito de frango e laticínios, como queijo feta ou iogurte, não podem faltar! Tudo para que uma criança possa preparar refeições fáceis, rápidas e saborosas.

Panquecas de aveia

A jovem Inês assume as rédeas da cozinha lá em casa. Com produtos acessíveis e saudáveis, como ovos, leite, mel, iogurte grego, aveia, banana e framboesa, prepara umas panquecas muito práticas.

Sopa verde

Brócolos, espinafres e alho-francês podem não ser dos produtos mais apreciados por todas as crianças. Uma das formas de as estimular é envolvê-las na confeção. É o que faz Sá Pessoa, ao mostrar como é fácil preparar uma sopa verde.

Hambúrguer de camarão e salmão

Um hambúrguer é sempre prático. Experimentar fazê-lo com ingredientes diferentes, como camarão e salmão, pode ser uma forma de levar os mais pequenos para descobrir novos sabores. Se lhes somar pães de centeio, iogurte, tomate e pepino, ficam ainda mais variados.

Sandes de frango

Uma simples sandes com peitos de frango, limão e pão de forma no forno, pode resultar numa ótima alternativa caseira ao fiambre e à charcutaria tradicional. O facto de ser prático e descomplicado, envolve as crianças na sua preparação. E é uma solução saudável!