Episódio: Almoço de Páscoa

No primeiro episódio de Chef de Família, Henrique Sá Pessoa, a filha Inês e um amigo, preparam um almoço de Páscoa. Em convívio permanente, compõem uma mesa com sopa de legumes, cabrito assado, salada de espargos e uma sobremesa surpresa.

Sopa de legumes

Feijão verde, courgette e tomate compõem uma sopa cheia de legumes frescos e saborosa. E é de tal forma fácil que Henrique ensina a filha Inês a preparar esta sopa acompanhada com pesto de coentros, para um almoço de Páscoa. Experimente também fazê-la em casa com crianças!

Salada de espargos

Para acompanhar a refeição, veja como fazer uma salada onde o verde é a palavra de ordem. Com espargos verdes na sua base, a salada é pontuada com espinafres e rabanetes. Esta receita foi preparada a quatro mãos com um amigo de Sá Pessoa.

Cabrito assado

Arriscaria preparar um cabrito assado para a sua mesa de Páscoa? Para muitos pode parecer difícil, mas Sá Pessoa mostra como é fácil e simples! É claro que precisa de preparar a marinada com algumas horas de antecedência, mas com todo o processo de tempero bem explicado, verá como é fácil. Experimente!

Bolo de cenoura

Surpreenda os convidados do seu almoço de Páscoa com uma sobremesa original! Henrique propõe um bolo de cenoura, mas não com a habitual cobertura de chocolate. Experimente a cobertura de queijo creme e nozes que o Chef preparou com a ajuda de um robot de cozinha.