Em outubro de 2021, a 2ª edição da iniciativa ‘Da Minha Terra’ voltou a desafiar os produtores nacionais a apresentarem os seus artigos, com a possibilidade de integrarem o portfólio de fornecedores do retalhista. Foram recebidas 161 candidaturas, de norte a sul do país, nas mais diversas categorias.
Esta edição teve como objetivo apoiar os pequenos e médios produtores portugueses, na sequência do contexto provocado pela pandemia, através da criação de um canal direto para a entrada de novos fornecedores nas lojas Lidl – mais de 268 lojas, de norte a sul do país.
Provenientes das mais variadas regiões de Portugal, o maior número de candidaturas registou-se em Lisboa, Leiria, Porto e Beja, com um total de 56 candidaturas, estando 105 distribuídas pelos restantes distritos.
Bolos, laticínios, charcutaria e vinhos foram as categorias de produtos com o maior número de candidaturas – mais de 70. Também nas categorias de azeite, padaria, doces, bebidas espirituosas, carne e frutos secos foram recebidas candidaturas, num total de 30 categorias de produtos abrangidas.