Mais para si.
O meu Lidl
Conteúdo principal

Cultura da empresa

Liderança e Gestão de Colaboradores

  • Criamos um clima propício à iniciativa, à produtividade, ao prazer e à satisfação no trabalho.
  • Qualificamos os nossos colaboradores para que possam trabalhar com responsabilidade e sucesso na nossa empresa e incentivamos a sua evolução.
  • Estamos conscientes de que cada um de nós contribui com o seu exemplo ativamente para dar vida aos princípios de liderança e de gestão de colaboradores.

Princípios de Liderança

  • Delineamos os objetivos em conjunto com os nossos colaboradores, definimos claramente as funções e criamos áreas de responsabilidade com liberdade de decisão.
  • Confiamos na capacidade dos nossos colaboradores para concretizarem, da melhor forma, as tarefas que lhes são atribuídas e para desenvolverem propostas e ideias que farão progredir a nossa empresa.
  • Falamos uns com os outros e incentivamos uma comunicação direta, sincera e em tempo útil.
  • Mantemos um relacionamento justo e de respeito mútuo.
  • Cumprimos com a nossa palavra e honramos os nossos compromissos, sendo um parceiro credível para os nossos colaboradores.
  • Informamos regularmente os nossos colaboradores sobre a avaliação do seu desempenho e da sua conduta. Apoiamos e motivamos através de uma crítica construtiva e de um reconhecimento positivo do trabalho efetuado.
  • Controlamos de forma objetiva e adequada. Em conjunto com os nossos colaboradores usufruímos dos potenciais de melhoria identificados.
  • Somos – particularmente em situações de crise e conflito – de confiança, honestos, credíveis e leais.
  • Somos recetivos a alterações das exigências e das condições gerais, tendo por objetivo o desenvolvimento e a melhoria da empresa.