Mais para si.
O meu Lidl
Conteúdo principal
Subnavegação

Política de Recursos Humanos

Recrutamento Lidl

Lidl marca presença em Feiras de Emprego

Para o Lidl o recrutamento no mercado português continua a ser uma aposta estratégica e para isso tem vindo a reforçar o recrutamento de jovens licenciados no mercado português através da presença regular em feiras de emprego organizadas pelas universidades.

Durante o mês de fevereiro, o Lidl irá estar presente nas feiras de emprego das mais prestigiadas universidades portuguesas. O Road Show arranca nos dias 5 e 6 no ISCTE, seguindo no dia 18 para a Católica Lisbon School of Business and Economics e no dia 26 para a Nova School of Business and Economics. Continua em março, no dia 6, no Instituto Politécnico de Setúbal e entre os dias 11 e 13 na Faculdade de Economia do Porto.

O Lidl aposta numa política de recursos humanos focada no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores e, por isso, o recrutamento e a formação interna de jovens recém-licenciados são uma prioridade da cadeia. Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação do Lidl salienta que “os jovens licenciados portugueses saem das faculdades cada vez mais bem preparados e adaptam-se facilmente à cultura da nossa empresa. A presença do Lidl nas universidades potencia oportunidades de emprego junto da comunidade académica, oferecendo excelentes perspetivas de carreira numa multinacional em franca expansão.”

Programas de formação no Lidl

Atualmente o Lidl oferece três tipos de programas de formação: estágios de verão, programa de Trainees e o Lidl Campus.

Os estágios de verão proporcionam um primeiro contacto com o mundo empresarial, sendo que têm uma duração aproximada de dois meses. Os estudantes têm assim a oportunidade de passar por uma experiência única que os prepara para o futuro profissional.

O programa de Trainees, que arrancou com sucesso em 2012, destina-se a jovens que tenham concluído recentemente a licenciatura. É um programa internacional com duração de dois anos, cujo principal objetivo é preparar os recém-licenciados para uma posição de responsabilidade numa das áreas no Lidl. O primeiro grupo de Trainees já se encontra em formação na Alemanha. O novo grupo de Trainees será recrutado este ano, começando a formação em outubro.

Em 2013, o Lidl anunciou o lançamento do Lidl Campus, uma formação pioneira na área do Comércio e da Distribuição, com duração de três anos e meio e experiência internacional, para maiores de 18 anos, com o 12º ano de escolaridade. Foram rececionadas cerca de 6 mil candidaturas e ao grupo inicial de 15 selecionados, que iniciam a formação no próximo mês de março, juntam-se mais dois candidatos. Durante os primeiros seis meses, os jovens são colocados numa das 238 lojas Lidl em Portugal e recebem uma preparação intensiva da língua alemã. O restante período de formação teórico-prática decorre na Alemanha, onde os jovens são preparados para assumir funções de maior responsabilidade, nomeadamente nas áreas da gestão de equipas e de organização.